quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Despertar

Era apenas uma criança, como tantas outras. Gostava de brincar com os amigos, de pique-esconde, bicicleta, futebol e queimada. Sempre acordava cedo, mal sentava-se à mesa para o café e já saia correndo em direção a rua para encontrar os coleguinhas.
Brincavam a tarde toda e no final do dia, já exauridos de um dia de estripolias, voltavam para suas casas.
Vida de criança! sem preocupações e responsabilidades. Ainda mais porque estavam de férias e só pensavam em curtir e se divertir. Certa manhã, o ritual para um deles parecia ser o mesmo: acordou, tomou café e saiu. Contudo, ao chegar na rua onde brincava com os amigos percebeu que o local estava diferente, mudado. Os paralelepípedos agora davam lugar a um asfalto novo e recém colocado, os postes eram diferentes e as luzes pareciam maiores, o bar da esquina onde costuma comprar doces, agora, se transformara em uma lan house.
Era estranho para ele olhar o lugar onde passou boa parte de sua infância e não reconhecê-lo mais. Com tristeza e sem compreender bem o que havia acontecido, voltou para casa e perguntou a mãe o que tinha acontecido. Por que as coisas tinham mudado. A mãe, sem saber ao certo, qual seria a reação dele, o abraçou com ternura, sentou ao seu lado no sofá e num tom acolhedor explicou:
- Meu filho, há muito tempo atrás você sofreu um acidente e ficou em coma por muito anos. Os seus amigos de infância, cresceram e agora são adultos, cada um tomou um rumo na vida. Atônito e sem conseguir assimilar direito todas as palavras da mãe. Ele entrou no quarto, sentou-se por alguns minutos e depois de refeito da notícia, tomou coragem de se olhar no espelho. A imagem daquele homem já adulto, o fez por alguns instantes relembrar o passado, das brincadeiras e dos amigos de infância. Nesse momento ele se deu conta, que não poderia desperdiçar nem um segundo da nova chance que lhe fora dada. Chegara a hora de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário