segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mãos dadas

Por Ana Borges
A mão que seguro parece para mim uma fortaleza. Ela me transmite segurança, paz e serenidade e me faz sentir que posso trilhar o caminho sem medo. A mão amiga que toco agora, me faz lembrar do acalento que recebi em momentos difíceis e também os cumprimentos pelas minhas vitórias e sonhos alcançados.
Essa mão que seguro me faz lembrar da minha infância, quando caminhava pelas ruas segurando a mão de minha mãe. Essa mão que na hora do medo e da angústia me trazia de volta ao caminho, ao prumo.
É interessante como as mãos nos dizem tanto. Elas que dão carinho, corrigem, alertam e apontam o caminho e nos mostram opções diferentes daquilo que conhecemos. As mãos que enxugam lágrimas e que abençoam, que acenam na hora da partida e se entrelaçam na hora da chegada. Mãos que se unem na hora da oração e se levantam na hora do agradecimento.
Mãos como essas que agora escrevem essas palavras, quem sabe sem sentido ou expressando sentimentos e emoções outrora já vividos.

Um comentário: