quarta-feira, 16 de abril de 2014

Simplesmente Ana, Simplesmente Cora



Você se foi, mas a sua poesia ficou. Entranhada na alma daqueles que te querem bem...eu sou uma delas.
Poetisa pura e sensível, mulher forte e destemida, que soube sabiamente usar as palavras com tamanha maestria. Apresentou e apresenta aos leitores seja em prosa, verso ou conto o que há de mais precioso em sua vivência. Retratou como ninguém os medos, as descobertas, as inquietudes da vida.
Já ouvira falar de você, mas fui apresentada a sua obra há poucos anos. Me refiro deste modo, pois me sinto íntima das suas celebrações. Se as circunstâncias me furtaram em conhecê-la pessoalmente, não me entristeço. Pois, a sua obra me proporciona momentos e sensações de grande alegria e contentamento. Na sua simplicidade você se fez compreendida. Como tantas outras Anas, Marias, Alices, assim também eu, carrego comigo as experiências já vividas durante essa minha existência. E assim como você bem escreveu, quando indagada quem é Ana Lins dos Guimarães Peixoto ou simplesmente Cora Coralina:" Sou mulher como qualquer outra. Venho do século passado e trago comigo todas as idades...".




Nenhum comentário:

Postar um comentário