sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Espetáculo Caminhos da Independência em Cubatão

A nona edição da peça "Caminhos da Independência" já tem os nomes do elenco principal confirmados. Entre eles estão os atores Carlos Casagrande (Dom Pedro I), Julio Rocha (José Bonifácio), Monique Alfradique (Maria Leopoldina), Vitor Branco (Padre), Lourimar Vieira (Dom João VI e Seu Couto), idealizador do espetáculo, e Fabiano di Mello como narrador da história. A encenação acontece de 5 a 7/9, às 20h, em uma arena ao ar livre montada na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro, com capacidade para duas mil pessoas. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível.
Sob direção de Amauri Alves, este ano a peça contará um pouco sobre a passagem de Dom Pedro I por Cubatão, horas antes de proclamar a Independência do Brasil. “Na Cidade, ele tomou um chá que mudou a história do país: vítima de uma forte diarréia, Dom Pedro foi socorrido por uma senhora, de nome Maria do Couto, que o curou com um chá de goiabeira, permitindo assim que ele continuasse a viagem de volta à capital. Só por isso, a Independência do Brasil não foi proclamada às margens do Rio Cubatão”, afirma Lourimar Vieira.
O "Caminhos da Independência" já se tornou referência na região, e é considerado o segundo maior espetáculo teatral a céu aberto realizado na Baixada Santista. Faz parte do calendário oficial de eventos de Cubatão. O texto da peça em 2010 é do cubatense Cícero Gilmar Lopes. Conta, ainda, com a atuação de pelo menos 180 atores cubatenses. Todos os grupos teatrais da cidade foram convidados a participar.
Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário